sábado, 26 de junho de 2010

Resenha sobre produtos importados para cabelos


Desde o início do ano, eu comecei a experimentar um monte de produtos importados diferentes, para domar os meus cachos. Até então eu costumava utilizar a linha da John Frieda Frizz Ease Curl Around, que continua sendo uma ótima alternativa para o uso diário.
Mas hoje resolvi fazer um post sobre as diferentes marcas importadas que testei, até para ajudar alguém que tenha o cabelo crespo/cacheado como o meu. O meu cabelo é cacheado e fino, e precisa de constante hidratação. Na época em que eu comecei a experimentar vários produtos para cabelo, ele andava extremamente ressecado, e não havia o que resolvesse.

1º lugar: Hoje, depois de muitas marcas diferentes utilizadas, posso afirmar que de todos, o que melhor hidratou o meu cabelo, deixou ele super macio, e os cachos bem definidos e com um brilho maravilhoso foi esta dupla da Schwarzkopf Bonacure, Linha Repair Rescue: 

Schwarzkopf Professional BC Bonacure Repair Rescue Creme Shampoo

  Schwarzkopf Professional BC Bonacure Repair Rescue Treatment

2º lugar: O segundo na lista, e, para ser sincera, é quase um primeiro, porque também deixou o meu cabelo tão lindo e hidratado quanto o da Schwarzkopf, mas talvez um pouco - mas bem pouco mesmo - menos cacheado que o da Scwarzkopf foi o Kèrastase Oléo-Relax (isso que ele também não é para cabelos cacheados; acabo de adquirir a máscara para cabelos cacheados da Kèrastase, e estou ansiosa para testá-la):

Kérastase Nutritive Bain Oléo-Relax Smoothing Shampoo

 

Kérastase Nutritive Oléo-Relax Slim Smoothing Masque 200ml

3º lugar: Confesso que estava em dúvida quanto ao terceiro e quarto lugares. Enfim, escolhi este da linha Absolut Repair da Loreal devido à hidratação e maciez que deu aos meus cabelos, mas ele perde pontos porque deixa os cabelos bem soltinhos, então não acho muito apropriado para definir cabelos cacheados.

Eu usei todos esses produtos: 

L'Oreal Professionnel Serie Expert Absolut Repair Shampoo

 

L'Oreal Professionnel Serie Expert Absolut Repair Conditioner

L'Oreal Professionnel Serie Expert Absolut Repair Leave-in

L'Oreal Professionnel Serie Expert Absolut Repair Masque

 Esses dois últimos eu estou desapegando neste post aqui, por R$ 35,00 cada.

4º lugar: E por fim, em quarto lugar, a linha da Tigi Bed Head Foxy Curls, que eu já desapeguei aqui no blog, porque eu tinha estoque das minhas idas à fronteira com o Uruguai. Esta linha ganhou o quarto lugar porque ela deixa os cachos bem definidinhos, mas, na minha opinião perde um pouco de pontos no quesito hidratação, pois eu acho que ela ressecou um pouco os meus cabelos. Aliás, apesar da intensa procura por essas linhas da Tigi, em geral os produtos que testei da marca no meu cabelo não ficaram bons.

Tigi Bed Head Foxy Curls Shampoo,
Tigi Bed Head Foxy Curls Conditioner
Tigi Bed Head Foxy Contour Cream Leave-in 
Quanto aos leave-in, esses são os meus favoritos:

Moroccanoil Intense Curl Cream - ele é um pouco pesadinho, então tem que passar bem pouco, mas deixa bem hidratado.


John Frieda Weather Works Weatherproof Creme - ótimo para uso diário, para o meu cabelo funciona mesmo essa proteção à umidade (desse, também ainda tenho algumas unidade em estoque para venda, neste post aqui, por R$ 30,00 cada).

 Produtos que testei e que não deram muito certo no meu cabelo:


Joico K-Pak Reconstrutor (não notei nada de especial, talvez eu devesse ter experimentado mais uma vez, mas resolvi repassar para a minha mãe, que adorou);
Senscience Curl Define Shampoo e Condicionador (estes a minha avaliação é neutra, pois não achei nada de muito bom nem de muito ruim);
 
Redken Fresh Curls (achei que ressecou e deixou os cabelos muito soltos);
Tigi Bed Head Dumb Blond (resultado horrível, cabelo extremamente ressecado);
Tigi Catwalk Curls Rock (o pior de todos no meu cabelo, deixou completamente ressecado e duro).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário