quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Boas novas!

Bom meninas,

Graças a Deus as notícias que tenho são boas. Fui ao dermato hoje e ele disse que eu tive uma irritação geral no couro cabeludo devido ao uso dos produtos, com algumas áreas com queimaduras leves, que ocasionaram escamação da pele.
Ele me acalmou e disse que não é nada muito grave, me deu uma loção para usar por uns 10 dias, mas alertou que às vezes quando a nossa pele reage a um produto químico com irritação, em uma segunda vez o dano pode ser um pouco maior. Ele inclusive me disse que se eu quisesse, poderia repetir o tratamento com essa "selagem" só para ver o que acontece, e caso se repetissem as reações indesejadas - ou eu tivesse uma reação pior - não fizesse mais essa química específica.
Mas eu fico me perguntando: será que vale a pena nos agredirmos desse modo para termos o cabelo mais domado ou até mesmo mais bonito? Eu particularmente não tenho nada contra os cachos, até gosto dos meus. O que eu não gosto é do frizz, cabelos opacos e ressecados e volume em excesso. E esse tipo de tratamento ajuda um monte com todos esses "probleminhas"!
Enfim, acho que a questão acima é crucial para que cada uma de nós avalie até que ponto vale o sofrimento para obtermos um resultado estético ideal. Por enquanto, a minha escolha está pendendo para o lado da saúde - e você, o que acha?

Um comentário:

  1. Oi linda tudo bem?
    Olha,eu nãos eria capaz de fazer muita coisa pra ter o cabelo perfeito,ou a pele perfeita,ou o corpo sarado.Acho que tudo tem limite e colocar a sua saúde em risco,por conta de uma beleza padrão que não existe,não é comigo!beijossss

    http://julianakenzi.blogspot.com

    Sorteios rolando!!!
    =)

    ResponderExcluir